sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Wenn Nichts Mehr Geht 2 - Capítulo 45 - No estúdio em Hamburgo

Um mês se passara desde a chegada dos Tokio Hotel à Alemanha. A banda trabalhava intensamente para finalizar seu álbum o mais rápido possível, eram dias e noites em claro escolhendo o melhor arranjo, trabalhando na voz de Bill e fazendo algumas alterações nas músicas.
Bill sempre perfeccionista mostrava-se indeciso com algumas opiniões dadas pelos produtores e companheiros de banda. Uma em especial o deixava ainda mais hesitante. Jost havia sugerido que o Tokio Hotel mudasse um pouco o estilo das canções para o novo álbum, usando alguns recursos eletrônicos. O produtor quis convencê-los que tal mudança não afetaria o estilo dos integrantes e nem suas personalidades, não prejudicando assim as origens da banda.
No ínicio, Bill mostrou-se relutante a idéia, temendo que posteriormente o produtor e a gravadora viessem a interferir ainda mais nos assuntos de sua banda. Mas com o tempo, a direção que as músicas tomavam acabou lhe agradando e assim como Tom fazia questão de dizer, apesar de estarem um pouco diferentes das músicas que costumavam tocar, ainda se ouvia o "Tokio Hotel" nelas.
Baseado em suas experiências pessoais, Bill sugeriu que o título do álbum fosse "Humanoid", o que foi aceito de bom grado por todos.
Várias decisões precisavam ser tomadas e o tempo era cada vez mais curto, eles não podiam e nem queriam demorar mais para lançar seu trabalho. Eram várias idas e vindas ao estúdio para que pudessem ser feitas as duas versões do álbum, uma em Inglês e outra em Alemão. Entre as gravações das músicas e finalização do processo de mixagem, a banda se dedicava a confecção do encarte do CD e seus extras.
Em um desses árduos dias de trabalho, enquanto Bill e Tom se dirigiam ao estúdio, lhes surge a idéia de uma música que logo em seguida foi intitulada de "Automatisch", que seria o primeiro single do novo álbum.
Jost também trabalhava para a divulgação da banda, ia à rádios, entrava em contato com revistas e pessoas do meio. Porém o evento que mais se destacava era o realizado pela principal colaboradora da banda nesse processo de gravação do álbum, a Nokia. A empresa se organizava na preparação do que seria o concerto de estréia da banda, um show acústico aberto somente à um pequeno público.
Camila e Cézar não desgrudavam de Gerthe por nenhum minuto, Bill sempre que podia fazia questão de estar com a filha, mas o tempo era curto, e ele se tranquilizava em saber que havia trago Cézar consigo para ajudá-lo. Mas Tom ainda não o via com bons olhos, sempre desconfiado ele procurava estar vigiando-o afim de garantir que a menina estivesse sendo bem cuidada. No auge de sua desconfiança, ele pegava Gerthe para si, enquanto Bill fazia as gravações de voz.
Como Cézar, não conhecia o país e para piorar a situação havia passado um longo tempo preso na clinica psiquiátrica, ele ainda não estava totalmente acostumado com sua liberdade, e evitava sair com Gerthe, para se afastar de possíveis problemas. Mas Tom, alemão legitimo, conhecia muito bem a cidade de Hamburgo e enquanto Bill trabalhava no álbum ele saia com Gerthe para dar passeios por seu país de origem.
No entanto, não era só o Tom que possuía um sentimento de desconfiança, Camila sempre os seguia nesses passeios, monitorando cada passo dele com a menina. E para sua surpresa, Tom não era tão irresponsável como parecia.
Mas o que ambos não esperavam era que Tom se apegasse tanto a Gerthe, ao que parecia a primeira mulher em vinte anos, havia conquistado o coração do rapaz, mesmo que ainda fosse um bebê. Ou até mesmo por ser um bebê. O coração e mente de Tom ainda permaneciam sendo um mistério.
Em um desses passeios, algo que Camila esperava impacientemente, acontece. Yuri a observava de longe, ela ao notar a presença do guardião corre em sua direção sentindo um misto de angústia, preocupação e felicidade.

– Yuri! Yuri! - gritava Camila.

A expressão imparcial de Yuri, fazia com que a cada passo dado, Camila se sentisse ainda mais preocupada. Não se podia decifrar o que o guardião estava sentindo ou prestes a falar.

– Pensei que tivesse se esquecido de mim! - diz Camila à Yuri.
– Eu não me esqueci. Na verdade, passei todo esse tempo tratando de assuntos que dizem respeito à você.
– São esses assuntos que estão me deixando louca!... Não pensávamos em outra coisa!
– Tudo tem que ser planejado Camila, as coisas precisam ter data e hora para acontecer. - diz Yuri.
– Como assim? Então quer dizer que o que você estava planejando deu certo? - pergunta Camila entusiasmada.
– Depende do seu ponto de vista...
– Ah, diz logo Yuri, manda logo a bomba!
– Bom, você pode aceitar ou não. Lhe darei um dia para pensar.
– Ah que legal... quando é com você pode demorar mais de um mês, mas quando é comigo eu só tenho um dia para pensar. E se é uma coisa que eu tenho que pensar então não vai ser fácil assim! - diz ela cruzando os braços irritada.
– Nisso você está certa. Mas por favor entenda, coisas como essa não acontecem todos os dias a todo momento. Você não pode imaginar o quanto eu tive que me esforçar para que pelo menos a minha idéia fosse analisada! E ela ter sido aceita, mesmo com restrições, é quase um milagre!
– Restrições, restrições... já estou até com medo de ouvir o que você tem a dizer. Mas vai desembucha...
– Você com certeza deve saber o que acontecerá dentro de alguns dias..
– Sei?
– Dentro de alguns dias é o seu aniversário Camila! Dia em que você nasceu, essa é uma data de suma importância!
– Sim, eu não sabia que era exatamente isso... mas continua.
– Nesse mesmo dia será realizado o concerto dos Tokio Hotel.
– Como é que você sabe? Eles nem marcaram nada... - diz Camila, silenciando-se logo em seguida ao ver o olhar repreendedor de Yuri.
– Penso que nem é preciso responder essa pergunta. Mas como eu ia dizendo... Será nesse dia, durante esse concerto, que se tudo der certo você retornará.
– Mentira?! Nossa que lindo!.... Mas espera... "Se tudo der certo?"
– Como você sabe, nada é fácil, nem na vida e nem na morte. Então, vocês terão que passar por uma prova. Uma prova de amor.
– Prova de amor? Você quer uma prova de amor maior do que tudo isso? - pergunta Camila desesperada.
– Não é prova de provar e sim prova de teste, entendeu?
– Entendi. Mas não sei se gosto disso.
– Você não tem outra escolha. Se quer voltar a vida essa é a sua única oportunidade. Ou então você escolhe não tentar e ficar como um espirito para sempre.
– E se não der certo? - pergunta Camila, preocupada.
– Você não quer primeiro ouvir o que vocês terão que fazer? - pergunta Yuri, tentando tranquilizar Camila com seu sorriso meigo.
– Que seja.
– Você terá que ouvir tudo com bastante atenção, porquê vai ser você que orientará o Bill. Então fique atenta. No dia desse concerto em Colônia, você e o Bill não poderão se ver, então na véspera eu passarei onde você estiver para te buscar. Como você sabe, tudo e todos são observados 24 horas por dia, então não tente nem por pensamento trapacear. Ou então será punida. E a punição será a sua saída definitiva da Terra e coisas piores, mas que não convém eu lhe contar agora. Não quero assustá-la.
– Ok, sem ver o Bill e sem trapaças... - diz Camila coçando a cabeça, confusa.
– Então é o seguinte, Bill terá exatamente o tempo de duas canções para reconhecer a verdadeira Camila.
– Me reconhecer? Explica isso direito Yuri! - grita Camila nervosa.
– No concerto, em um determinado momento, o Bill e somente o Bill, verá várias "Camilas" no local. Todas com aparência exatamente igual a sua, tirando por um detalhe, a cor do vestido. O Bill não poderá se comunicar verbalmente com nenhuma das "Camilas", mas o resto é permitido.
– Meu Deus!  - diz Camila assustada.
– Ah, uma coisa! Se nesse momento, você intencionalmente fazer qualquer tipo de sinal, informando que a verdadeira Camila é você, isso será considerado trapaça!
– Mais alguma coisa da missão impossível?
– Se o Bill escolher a "Camila" errada, não terá volta, ou segunda chance. Você terá de sair da Terra definitivamente tanto para ele como para a Gerthe.
– Não sei o que dizer, nem o que pensar. Você tem idéia de como isso vai deixar o Bill ainda mais nervoso para o show da vida dele?
– Vocês dois é que terão que decidir se vale a pena ou não arriscar tudo.
– E essas "Camilas" são reais? Por que de outro modo vão ter certeza que o Bill está maluco, aí lá vai ele para o hospício de novo.
– Elas serão pessoas comuns da platéia, mas só o Bill as verá como se fossem você.
– E se ele me escolher, o que acontece?
– Não pergunte em "se" mas sim em "quando ele me escolher". É impossível que você literalmente ressuscite, esse ato divino foi único e destinado à Jesus. No seu caso, será uma reencarnação. Mas com algumas diferenças daquelas que você está acostumada a ouvir. Para os outros você será uma pessoa comum, mas para o Bill e a Gerthe você sempre será a Camila, eles sempre a verão com a sua aparência de quando viva. Não importa como, em fotos, videos, reflexos... para eles você sempre será a Camila. E para que isso não gere confusão, o corpo escolhido para a sua reencarnação terá um biotipo semelhante com o seu. Pele morena, cabelos longos... Basicamente, você só usará o corpo dessa pessoa em que reencarnará e algumas lembranças dela...
– Lembranças dela? Mas quais serão as lembranças dela? Quem será essa pessoa? Como é que eu vou reencarnar nela do nada? Porque geralmente quando se reencarna é até mesmo antes do nascimento da outra pessoa.. - diz Camila rapidamente.
– Você não tem que se preocupar com isso agora, tem que se preocupar se vai ou não aceitar passar pela prova.
– Eu estou com medo Yuri. Você tem noção das chances disso dar certo?
– Você vai ter que confiar no Bill, Camila.
– A questão não e confiar ou não. Mas é que é muita responsabilidade para ele, entende? Esse show é tudo. ele tem se preparado tanto... Não pode ser em outro dia, outro lugar, outra hora?
– É isso ou nada Camila, sinto muito.
– Eu não sei o que faço... Quanto mais rápido eu contar pra ele mais tempo temos pra pensar, mas é mais tempo pra ele ficar preocupado antes desse show..
– Eu usei como principal defesa do meu pedido para que você voltasse a vida o fato de vocês se amarem incondicionalmente, e que um amor dessa magnitude não é visto com freqüência. Ainda mais nos dias de hoje. Disse que vocês são almas gêmeas, que era triste interromper um grande amor tão brutalmente. Porém por mais que o amor de vocês seja tão verdadeiro, uma coisa desse nível não pode ser concedida sem esforço algum.
– Está bem... vou pra casa.. - diz Camila tristemente.
– Boa sorte, Camila. - diz Yuri enquanto ela se distancia.

Tom e Gerthe já não estavam mais no local, então Camila decide ir direto ao estúdio imaginando que Bill estivesse lá. E ela estava certa. Bill em uma sala finalizava as gravações de voz, sendo assistido através do vidro da mesma por Jost e outros produtores.
Ao ver Camila do outro lado do vidro, Bill imediatamente pára de cantar e abre um grande sorriso.

– Foco, Bill! Foco! - grita Jost interrompendo a troca de olhares dos dois.
– Canta. - diz Camila sorrindo docemente.

Bill então volta a se concentrar e termina os últimos detalhes do álbum. Ao sair da sala todos o aplaudem animadamente, e ele orgulhoso de si mesmo sorri agradecendo.
Enquanto todos pegam suas coisas se preparando para deixar o estúdio, Camila sussurra ao ouvido de Bill:

– Precisamos conversar. Agora.

Bill então a leva para o carro de vidros escuros comprado pela produtora para que a banda se deslocasse.
Assim que entram no carro, Bill rapidamente dá-lhe um beijo e com entusiasmo conta o que pensa ser novidade para Camila.

– Amor, o álbum já está quase pronto! Agora só falta um pouquinho mesmo! E você não sabe da maior, o nosso primeiro grande show vai ser no dia do seu aniversário! Meu presente pra você! - diz ele com olhos brilhando.
– Que ótimo, Bill! Pensei que tivesse se esquecido do meu aniversário... - diz ela sem muito entusiasmo.
– Esquecer? Que nada! Mas se não fosse no mesmo dia era bem capaz de eu esquecer mesmo. Estou tão nervoso, ansioso e preocupado! Chega me dar um troço aqui dentro, sabe, de tanto nervoso. E olha que faltam ainda 3 dias!
– Tente se acalmar, vai dar tudo certo, vocês são bons!
– Tomara! E você tem que estar lá pra me dar sorte, hein!
– E eu estarei... com certeza.
– Ah me desculpa! Eu estou aqui falando sem parar, e nem deixei você falar direito. O que você queria conversar? - pergunta Bill segurando nas mãos de Camila.
– O Yuri, ele apareceu. - diz Camila seriamente.
– Então o lance do Cézar contou como uma ajuda sua, não contou?
– Pra ser sincera eu até esqueci de perguntar isso. Ele veio me contar sobre a tal idéia dele.
– E? - pergunta Bill ansioso.
– Amor, nós teremos que passar por uma prova para que então eu possa voltar a viver.
– Prova? Que tipo de prova?
– É o seguinte, no meu aniversário, durante o show, você verá várias "Camilas" na platéia sendo que só uma delas sou eu realmente. Então você terá que me escolher entre as "falsas Camilas". Não podemos nem pensar em trapacear se não tudo estará perdido. Pra fazer sua escolha você não poderá fazer perguntas, pedir dicas ou qualquer comunicação que afete sua escolha, como sinais, gestos...
– Entendi... - diz Bill pensativo.
– Cada "Camila" vai ser a minha cara, mas com a cor de vestido diferente. E outra coisa, elas são reais, são pessoas comuns da platéia, mas que só você as verá como se fossem eu.
– Nossa vai ser bem complicado... eu já estava pensando em fazer perguntas que só você saberia a resposta.
– Não lindo, isso não pode. E outra coisa... você terá só o tempo de duas músicas para fazer isso.
– Então quer dizer que vai acontecer exatamente durante o acústico? Nossa!
– Sim Bill, mas não somos obrigados a aceitar...
– Se a gente não aceitar acontece o que?
– Eu continuo como espirito.
– Não querendo ser pessimista... mas se eu errar?
– Eu continuo como espirito. - diz Camila preferindo não contar a verdade para Bill.
– Bom, já que nas duas opções o pior que pode acontecer é você ficar como  espirito... Nós vamos arriscar, né?
– Você tem certeza, Bill? Tem o show...
– Ué amor, o que nós vamos perder com isso? Eu vou estar um pouco nervoso sim.. mas dá pra levar...
– Um pouco nervoso? Você está quase tendo um enfarte agora só em falar sobre isso.
– Eu sempre fico muito nervoso antes dos shows, mas depois eu entro no clima.. Então porquê nesse seria diferente? Bom, é claro que saber que não acontecerá nada demais se eu errar me deixa muito mais tranquilo.
– Bill, me promete que mesmo assim você vai dar o seu melhor na sua escolha? - pergunta Camila aflita.
– Mas é claro que eu prometo. - diz Bill ligando o motor do carro.

Postado Por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog