sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Wenn Nichts Mehr Geht 2 - Capítulo 42 - Cumprindo promessas

Quando Tom saiu da casa do irmão para procurar alguém que pudesse lhe ajudar em uma de suas conquistas, Bill e Camila ficaram novamente sozinhos em casa.
– Você ouviu o que ele disse sobre a clínica? - pergunta Bill à Camila.
– Ouvi sim. Você está preocupado com o Cézar, não é mesmo?
– Sim, estou. Antes de sair eu prometi pra ele que não o esqueceria. Mas não pude me despedir, pedi pra Vanessa dar um recado pra ele, mas ela não deu. Antes de eu fugir ele já não tinha muita fé na minha promessa, agora então... - diz Bill tristemente preparando a mamadeira de Gerthe.
– Talvez se você conversasse com a familia dele... - diz Camila tentando tranquilizar Bill.
– E falar o quê? Pra que não mandem ele pra outra clínica? Aí que o Cézar iria me odiar mesmo! Ele não quer ficar com a familia...
– Mas também não quer ficar em outra clinica.. Poxa, aí fica complicado.
– O problema não é onde ele fica, e sim sob quais condições. Ele é muito orgulhoso, sabe. Não quer "ficar na aba" de ninguém, não quer ser um empecilho... Mas também, quem quer?
– Bom, pra ele é mais dificil porque ele é drogado e já ficou por anos em um sanatório. Poucas seriam as pessoas que dariam emprego pra uma pessoa assim.
– Ele não usa mais drogas!.. Mas quem acreditaria..
– Ele também não deve ter muito estudo... e tem a idade...
– Que merda, Camila! Eu preciso ajudar o Cézar... tenho que fazer alguma coisa! Eles vão fechar a clínica com certeza!
– Calma Bill! - diz Camila acarinhando-o.
– Amor, ele foi a única pessoa que me ajudou naquele lugar a aliviar minha dor e a saudade da Gerthe. Se não fosse ele eu teria ficado maluco de verdade.. ou até coisa pior! E agora... a banda já vai pra Alemanha, daí que eu não vou poder mesmo ajudá-lo!
– Ei Bill! Por que você não dá um emprego pra ele? Já é uma forma de ele não ir nem pra uma clinica e nem ficar com a familia que não o suporta! - diz Camila com animação.
– Seria uma ótima idéia se não fosse o fato de eu não ter dinheiro sobrando e nem um emprego pra dar à ele. Arranjar um na Universal é praticamente impossivel.
– Você uma vez me disse que ele adora crianças... e você confia nele. Bem, o Cézar pode ser o babá da Gerthe. Afinal, durante as gravações do álbum, turnê... você não vai poder ficar com a Gerthe o tempo todo no colo, mas também não vai querer desgrudar dela que eu sei... E o pagamento... bem o pagamento... pode ser em troca de casa, comida, roupas... Já que ele não tem mesmo onde ficar... assim, pelo menos até as coisas melhorarem.
– Sim! E seria bom para os dois, porque ele não tem nenhum problema em me acompanhar para a Alemanha ou qualquer país que seja... - diz Bill agitando as mãos alegremente.
– Isso! Seria como um assistente pessoal!
Bill então pega Camila pelas mãos e juntos de mãos dadas rodam no meio da sala, sorrindo um para o outro.
Minutos depois acabam por perder o equilibrio e caem bruscamente no chão mas mesmo assim ainda sorrindo.
Sentados no carpete da sala recuperam o fôlego, quando de repente Bill se levanta radiante.
– Camila, você percebeu o que você acabou de fazer? - pergunta Bill.
– Hmmm fiquei com a bunda roxa?!
– Não!!! Você ajudou alguém! Ajudou o Cézar!
– Verdade! - grita Camila levantando-se também e abraçando Bill.
– Tipo, será que já está valendo ou tem que esperar acontecer mesmo?! - pergunta Bill preocupado.
– Será que isso vale, Bill? Porquê assim.. tecnicamente, é você que vai ajudar o Cézar e não eu.
– Tem que valer! Foi você que deu a idéia! E além do mais não há como você mesma ajudar outra pessoa, já que ninguém pode te ver e você não pode deixar que notem a sua presença.
– Ai, tomara, Bill!! Agora é só você falar logo com o advogado, dar um jeito de falar com o Cézar pra ver o que ele acha disso...
– Vou ligar agora para o Tom falando pra ele dizer para o advogado agir o mais rápidio possivel. Já com o Cézar... com certeza não vão me deixar entrar na clinica pra falar com ele. Vou ter que pedir para Tom fazer isso.
– Mas não agora, porque se não ele vai querer uma troca de favores. E você sabe que daí ele vai querer a Gerthe emprestada.
– Sim, eu sei. Vou ligar pra ele agora falando do advogado e do Cézar eu falo depois.
Bill então corre até seu quarto e pega o celular da cabeceira. Passa no quarto de Gerthe que ainda dormia e volta para a sala discando o número do celular do irmão.
Tom ao ver em seu celular que a ligação era de Bill apressadamente o atende:
– Bill !!! Você ficou com pena do seu irmãozinho querido e resolveu me emprestar a Gerthe, né?!
– Não! Liguei pra você mandar o advogado agir o mais rápido possivel no caso!
– Então você já resolveu o lance do Cézar...
– Sim! Então fala para o advogado andar logo com isso!
– Ok, já ligo pra ele... mas Bill me ajuda, cara!
– Você não conseguiu nenhuma outra criança?!
– Quando sai da sua casa é que eu me dei conta que eu não conheço ninguém que tenha filhos, e também nenhum amigo meu quis emprestar nem as primas nem as sobrinhas... Então eu fui até ao abrigo de animais... Mas pera aí.. como você sabia que eu ia falar disso?
– Sou seu irmão gêmeo, esqueceu?! Leva a cadela mesmo! Não há quem resista a um filhotinho.
– Mas, Bill... Eu falei pra ela que eu tinha uma filha, só que quando eu cheguei no abrigo teve um cachorro tão lindo que não largou do meu pé! Só faltou falar "Me leva, me leva!"... Eu não podia deixar ele lá.
– Ai que lindo! Como ele é, como ele é? - pergunta Bill com os olhos brilhando.
– Ele é preto com umas manchas brancas... Mas isso agora não importa!!! Como é que eu vou chegar lá com um macho?! Se a minha história já não era muito convicente agora que fudeu tudo de vez... vou encontrar com a garota em meia hora!
– Faz o seguinte, passa nessas lojinhas de animais, compra umas roupinhas rosas, um enfeites para o pêlo.. e pronto!
– Vou ter um cachorro gay, Bill? - pergunta Tom indignado.
– E qual é o problema?! Você tem que aceitar o seu filho do jeito que ele é! O importante é que ele seja feliz e encontre quem o ame! - diz Bill as gargalhadas.
– Meu cachorro não vai ser gay, Bill! Mas já que não tem plano melhor....
– Só quero ver se a garota não for tudo isso na cama...
– Vai agorar outro Bill! Tchau! - diz Tom desligando o celular.
Bill ainda rindo da situação do irmão, vira-se para Camila dizendo:
– Pronto. E ainda vou pedir um favor em troca dessa ajuda que eu dei à ele com o cachorro. - diz Bill.
– E sem ter que emprestar a Gerthe! - diz Camila.
– Pois é! Sabe, não é nem por ele querer ficar um tempinho com a Gerthe é mais pelo motivo.
– Tem certeza? - pergunta Camila desconfiada.
– Claro! - diz Bill não acreditando muito em si mesmo.
– E por falar nela....
Ao ouvir o choro de Gerthe que acabara de acordar, Bill correndo vai ao quarto da menina com a mamadeira nas mãos, gritando:
– A menininha do papai acordou!

Postado Por: Grasiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog