domingo, 28 de agosto de 2011

Double Life - Capítulo 10 - Fighter

"Depois de tudo que você me fez passar
Você imaginou que eu o menosprezaria
Mas no fim, eu quero lhe agradecer
Porque você me fez muito mais forte..."


(Christina Aguilera - Fighter)


Jasmine tomou banho e deitou ficou pensando em Bill na loucura do estacionamento. Que loucura. Bill era único, não podia se apaixonar por ele. Pelo menos não queria! Faria de tudo para não cair mais na tentação. Aquela foi à última noite deles, ela ia ser decisiva e colocar um ponto final nisso tudo. Até porque o emprego no conservatório era muito bom e o salário era divino para uma iniciante. Jasmine adormeceu pensando na boca de Bill...

Bill chegou à sua casa e foi tomar uma ducha. Ligou a TV e começou a assistir depois de 1 minuto desligou. Pensava apenas na morena não conseguia pensar em mais nada. Como foi se envolver nessa história. Tinha tantas mulheres loucas para pular em sua cama, mulheres lindíssimas e acabara fazendo amor com uma estranha no estacionamento de uma boate.
Nunca em sua vida sentira alto assim. Mas não queria se precipitar para não parecer um menino babaca e babão. Queria ir com calma e deixaria rolar agiria com a razão e não com o coração. Pelo menos tentaria.
O fim de semana chegou e graças a Deus Jasmine não ia trabalhar. Não queria encontrar Bill nem na boate e muito menos no escritório. Então ela se vestiu e foi para o centro para tentar comprar mais uma roupa como ganhará um pouco de dinheiro servindo mesas ia lhe dar esse luxo hoje.
Alê a acompanhou nas compras. Já na hora do almoço Alê decidiu dar um presente para Jasmine ia levá-la para almoçar em um restaurante muito chique perto do centro.

-Alê, não vou. Nem estou vestida para a ocasião. Não quero.
-Vai sim você esta linda. Não vejo nada demais nas suas roupas. Pára de frescura.
-Ok! Mas deixa-me passar uma maquiagem nessa minha cara lavada!

Jasmine sabia que a amiga não ia aceitar um não como resposta. E outra Alê estava sendo boa demais para Jasmine ela não podia fazer essa desfeita.  Então foi no provador de uma loja. Soltou os cabelos, colocou uma maquiagem não muito pesada e foram em direção ao restaurante.
Entraram no restaurante e sentaram perto da janela. O maitre trouxe o cardápio e as duas pediram. Lógico que Jasmine acompanhou o pedido de Alê, pois ela nunca tinha ido a um restaurante tão chique e sofisticado. Ainda estava com o cardápio na mão quando Alê arregalou os olhos.
-O que foi Alê?
-Morena, olha não quero te assustar fique calma mais o seu chefe acabou de entrar nesse restaurante.
-Meu... Ai... - Jasmine colocou o cardápio na frente do rosto para escondê-la. Estava perdida agora ela ia ser descoberta.
-Olha ele sentou meio longe...
-Longe? – Jasmine fez cara de alivio não por muito tempo.
-Ta ele sentou bem perto... Atrás de você!
-Ai atrás... Preciso sair daqui.
- Como? Ele vai te ver a saída esta na frente dele.
-Alê, pelo amor de tudo que é mais sagrado você precisa me ajudar. Não quero que ele me veja. Ele nunca viu a morena de dia e a assistente ele nunca viu de cabelo solto e maquiada. Meu Deus onde eu fui me meter. Que enroscada. Ajude-me?
- Ok. Ok!

Alê então se armou, deu a bandeira necessária, pegou sua bolsa e se dirigiu a saída.
Quando estava cruzando a porta dois seguranças a barraram.

-Senhora desculpa, mas a senhora pode nos acompanhar?
-Acompanhar para onde?
-A senhora sabe que não pode “guardar” utensílios de propriedade da casa na bolsa?
- Como é que é? O senhor esta insinuando que eu roubei alguma coisa desse restaurante de quinta? Faça mil favores, né?
Com a gritaria de Alê todos os freqüentadores se fixaram na briga. Pois além dos seguranças um maitre e o gerente rodeavam a DJ.  Com a atenção toda para a briga. Jasmine saiu quase como um tiro do restaurante. Indo para casa de táxi.
Todos os envolvidos na briga saíram perto de Alê deixando apenas o gerente com ela.
-Ela já foi! – disse o gerente
-Mikael lhe devo essa.
-Alê, deve mesmo e vou cobrar caro. Agora me conte o que aconteceu.
-Não posso, mas olha prometo que no próximo aniversário de sua filha eu trabalho de graça. Ok? Obrigada, amigo!
Alê deu uma piscadinha para o amigo e saiu do restaurante sobre olhares de desaprovação.
Ela tinha que ficar uns meses sem pisar naquele restaurante. Deus que vergonha.
Pegou a chave do carro na bolsa e colocou na fechadura para abri-la.
-Bill esconde a carteira. Não se sabe se vai ter algum ladrão por perto... Ou ladra!
Alê se virou para xingar e deu de cara com o chefe de Jasmine com outro rapaz um pouco mais baixo com tranças pretas e um piercing nos lábios inferior.
Alê decidiu não arrumar briga pelo chefe de Jasmine. Não queria mais confusão já tinha passado vergonha demais e se arrumasse confusão ali Mikael não ia lhe perdoar.
Então ela se virou para entrar no carro e ouviu outra piadinha do companheiro de Bill.
-Será que esse carro é dela ou ela esta pegando “emprestado”?
Ela viu pelo seu vidro o rapaz fazer aspas no ar quando disse a palavra ‘emprestado’. Isso foi à gota, a DJ foi pra cima do rapaz o encarando.
-Escuta seu idiota porque não vai ver se estou lá na praça?
-Na praça? Fazendo o que? Batendo carteira de velhinhos desprotegidos?  - Tom disse e sorriu debochadamente.
A garota avançou para cima do rapaz de tranças e Bill interveio.
-Tom, Chega entra no carro.
 -Bill essa gar..
-Entra no carro, por favor.
-Faz o que seu irmão esta mandando babaca, aliás, verifica o bolso antes, nesse passe rápido eu poderia muito bem roubar um trouxa como você de boa. – diz a garota debochada.
-Você também garota porque não entra no seu carro e vai embora? – sugere Bill educadamente.
-Quer saber já perdi meu tempo demais com esse ai. – diz Alê entrando no carro.
-Claro, o tempo de uma ladra é precioso, cada minuto é dinheiro perdido.

Alê não resistiu e partiu para cima do abusado dando um “olé” em Bill e enchendo a mão no rosto do abusado que sem tempo de resistir recebeu o tapa surpreso.

-Filha de uma...
-Ousa xingar qualquer pessoa que for da minha família que verá o poder que uma brasileira tem quando está nervosa! – grita a moça sendo segurada por Bill.
-Garota, por favor, entra em seu carro? – pede Bill a vendo se acalmar.
-Isso ainda foi pouco garoto estúpido! – diz ela vendo Tom esfregar o rosto se dirigindo ao seu carro.

Tom também entrou no carro no banco do passageiro e abaixou o vidro deixando apenas os olhos de fora. Alê também abaixou o vidro insulfilmado na mesma altura dos olhos se encararam por 5 segundos e a garota foi a primeira a pisar fundo e ir embora do restaurante.
Os dois olharam a DJ desaparecer pela avenida.
-Nossa Tom quando você vai parar de ser infantil? - o gêmeo mais novo perguntou colocando o óculos escuro.
-Eu? A mina é uma mão leve e eu que pago o pato?
Bill apenas olhou o irmão que também colocou seus óculos escuros e acelerou indo embora do restaurante também.


Postado por: Alessandra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog